A Carta de Serviços ao Cidadão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é o documento elaborado para promover ampla informação aos cidadãos, com vistas a formar um elo de interação entre os serviços públicos prestados pela Instituição e os seus usuários. Apresenta-se não apenas como um guia de serviços ou um instrumento para que sejam sanadas as dúvidas do usuário, mas também um compromisso com a qualidade na prestação do serviço.
https://www.cartadeservicos.ufcg.edu.br/carta-de-servicos-geral-da-ufcg-pdf-a.html
A Ouvidoria-Geral da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) torna pública a divulgação do Fluxo de Demandas da Ouvidoria, documento que apresenta de forma clara e estruturada todas as etapas do tratamento das manifestações recebidas por este canal institucional.
O material foi desenvolvido para orientar a comunidade acadêmica e a sociedade sobre como são registradas, analisadas, encaminhadas e respondidas as manifestações enviadas à Ouvidoria, incluindo denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Com isso, busca-se oferecer maior transparência, previsibilidade e segurança aos usuários do serviço.
O Fluxo de Demandas também tem papel fundamental na organização interna, padronizando procedimentos e auxiliando os setores da universidade na condução das manifestações que lhes são encaminhadas. A iniciativa fortalece a cultura de escuta ativa e promove melhoria contínua da qualidade do atendimento ao cidadão.
A elaboração e publicação do documento estão alinhadas às orientações da Controladoria-Geral da União (CGU) e às boas práticas do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal.
A Ouvidoria convida toda a comunidade a acessar o Fluxo de Demandas e conhecer melhor o funcionamento do processo de tratamento das manifestações, reforçando o compromisso da UFCG com a transparência, a eficiência e o diálogo institucional.
relatorios.html?download=9:fluxo-ouvidoria-da-ufcg-e-aud
A Ouvidoria comunica à comunidade acadêmica a ampliação de seu horário de atendimento a partir do dia 17 de dezembro de 2025, com o objetivo de melhor atender, especialmente, o público do período noturno.
Com esta ampliação passaremos a funcionar de forma ininterrupta, das 07h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira, totalizando 12 (doze) horas diárias de atendimento ao público.
A decisão de alteração no horário de funcionamento foi tomada após ouvir os anseios da comunidade acadêmica, em especial daqueles que frequentam a instituição no período noturno, e visa garantir maior acessibilidade, transparência e eficiência na prestação dos serviços do setor.
A nova programação de funcionamento reflete o compromisso da Ouvidoria em manter um canal aberto e ágil para a resolução de demandas e fortalecimento do relacionamento entre a gestão universitária e a comunidade.
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